Sobre a última edição

Em sua segunda edição o Smartphone Congress & Expo terá conteúdos exclusivos, apresentados em painéis conduzidos pela indústria e o varejo.

Uma área específica para exposição de lançamentos e produtos de destaque será integrada à Eletrolar Show, maior feira de negócios entre a indústria e o varejo de eletroeletrônicos, eletrodomésticos, celulares e TI da América Latina.

Especialistas irão discutir os negócios originados pelos smartphones e que irão demandar qualificação cada vez maior de profissionais dos mais diversos setores.

O painel que abre o congresso será comandado por Francisco Valim, importante executivo do mercado de telecomunicações e varejo, que ocupou o cargo de CEO nas empresas NET, Via Varejo, Serasa Experian, Oi e Nextel.

Altos executivos de empresas do setor, entre elas Positivo Tecnologia, Alcatel, LG e Samsung darão suas perspectivas frente ao mercado durante o debate.

A empresa de consultoria GfK apresentará um panorama do mercado de Telecom.

No segundo dia, o primeiro painel será sobre varejo mobile, com o comando de João Pedro Flecha de Lima, CEO da Cabos Brasil Europa S. A. O executivo também liderou a divisão de celulares da Samsung no Brasil e a implantação da Huawei Technologies no País. O diretor comercial da Allied, maior distribuidor do País, participará deste painel.

GfKA GfK apresentará, na mesma data, um estudo sobre os desafios do setor e o perfil do consumidor.

Programação do Congresso

18 de julho | 10:30h às 13:30h
Painel Indústria
Mediador Francisco Valim
Importante executivo do mercado de telecomunicações e varejo, ocupou o cargo de CEO nas empresas NET, Via Varejo, Serasa Experian, Oi e, mais recentemente, Nextel.
Abertura Oficial
Carlos Clur, presidente do Grupo Eletrolar e mediador, Francisco Valim, executivo do mercado de telecomunicações e varejo.
Francisco Valim – Qual o tamanho do mercado Mobile
Palestra de Abertura
Igor Teixeira – Panorama do mercado de Smartphones no Brasil e no mundo: Em que momento estamos no ciclo de vida da categoria?
Gerente de Telecom da GFK.
Perguntas e Respostas GFK
Key Note 1
Norberto Maraschin – VP Mobilidade e Negócios Internacionais Positivo Tecnologia
Key Note 2
Fernando Pezzotti – Presidente Alcatel Brasil
Key Note 3
Andre Varga – Diretor de Produto Divisão de Dispositivos Móveis Samsung Brasil
Key Note 4
Marcelo Santos – Gerente de Mercado e Produtos LG Electronics – divisão Celulares
Abertura para debate
Abertura para perguntas
Encerramento
19 de julho | 10:30h às 13:30h
Painel Varejo Mobile
Mediador João Pedro Flecha de Lima
Executivo de telecomunicações, CEO da Cabos Brasil Europa S. A. Anteriormente, liderou a divisão de celulares da Samsung no Brasil e a implantação da Huawei Technologies no País.
Abertura
Carlos Clur presidente do Grupo Eletrolar e mediador João Pedro Flecha de Lima, executivo de telecomunicações, CEO da Cabos Brasil Europa S. A.
Sandra Turchi – Smartphone x Smart Sales
Fundadora e CEO da Digitalents – É empresária, consultora e palestrante, abordando diversos temas relacionados ao universo digital. Também é professora nos MBAs da Fundação Getúlio Vargas, FIA, ST. Paul e ESPM, onde, desde 2008, coordena cursos na área digital.
Qual o perfil do consumidor de smartphones e como ele se comporta
Eliana Lemos, Diretora LATAM de AdHoc da GFK.
Abertura Perguntas e Respostas GFK
Key Note 1
Beni Harari – Diretor Comercial da Allied
Key Note 2
Fabio Gabaldo – Diretor Comercial de Tecnologia da Magazine Luiza
Key Note 3
Gilberto Pereira – Diretor Comercial de Tecnologia da Via Varejo
Key Note 4
Demétrius Oliveira – Diretor Divisão Stores, Tablets e Acessórios Samsung Brasil
Abertura para debate
Abertura para perguntas
Encerramento

Palestrantes

Em 2017, o Smartphone Congress & Expo conta com painéis direcionados para a indústria e o varejo do setor de eletroeletrônicos e TI

Grandes executivos do setor discutem, ao longo de dois dias, tendências de mercado e mudanças no comportamento do consumidor.
Confira abaixo, o perfil dos palestrantes e mediadores deste ano.

André Varga

Andre Varga
Diretor de Produto – Divisão de Dispositivos Móveis

Samsung Brasil

Beni Harari

Beni Harari
Diretor Comercial

Allied

Demetrius Oliveira

Demetrius Oliveira
Diretor Divisão Stores, Tablets e Acessórios

Samsung Stores

Eliana Lemos

Eliana Lemos
Diretora LATAM de AdHoc

GFK

Fabio Gabaldo

Fabio Gabaldo
Diretor Comercial de Tecnologia

Magazine Luiza

Francisco Valim

Francisco Valim
Mediador do painel de indústrias

Gilberto Pereira

Gilberto Pereira
Diretor de Tecnologia

Via Varejo

Igor Teixeira

Igor Teixeira
Gerente de Telecom

GfK

João Pedro Flecha de Lima

João Pedro Flecha de Lima
Mediador do painel de varejo

Marcelo Santos

Marcelo Santos
Gerente de Mercado e Produtos

LG Electronics – Divisão Celulares

Norberto Maraschin Filho

Norberto Maraschin Filho
VP Mobilidade e Negócios Internacionais

Positivo Tecnologia

Sandra Turchi

Sandra Turchi
Fundadora e CEO

Digitalents

Edição 2015

Randi Zuckerberg

Realizado pela primeira vez no Brasil, o Smartphone Congress 2015 debateu negócios ligados a smartphones e contou com a presença de Randi Zuckerberg como palestrante, falando das “dez tendências intrigantes para impactar seu negócio.”

O Congresso contou com a curadoria de João Pedro Flecha de Lima e teve a participação de 26 palestrantes e 3 mediadores, que debateram os negócios, desafios e a evolução dos smartphones, Big Data, dados setoriais, aplicativos, Internet das Coisas, as transformações e desafios para o varejo na era mobile, os pilares, fatos, estratégias e potenciais da publicidade mobile, plataformas de pagamento, mobile commerce e muito mais.

Temas abordados

Painéis

  • Desafios para o setor de Smartphone
  • Plataformas de Payment
  • Mobile Advertising
  • M_Commerce

Mobile Hand

Talks

  • Speaker Internacional
  • A evolução do Smartphone – O melhor ainda está por vir
  • Big Data
  • Transformações e Desafios para o varejo na era da mobilidade
  • Dados Setoriais
  • Os pilares para o sucesso da estratégia Mobile Marketing
  • IOT – Internet of Things
  • Aplicativos
  • As tecnologias e os fatos que liberaram o enorme potencial da publicidade mobile